terça-feira, 13 de dezembro de 2022

TIC: Notícias do dia relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da TFX, Meta e Twitter

O fundador e ex-CEO da corretora de criptomoedas FTX, Sam Bankman-Fried, foi preso pela polícia das Bahamas nesta segunda-feira. A prisão foi realizada após notificação formal dos Estados Unidos, informando ter feito acusações criminais contra o empresário, e que o país deverá pedir a sua extradição. Sam seria o principal responsável por erros de gestão que culminaram no colapso da FTX, então a segunda maior corretora do mundo, e da Alameda Research. A crise da FTX, que veio à tona no início de novembro, deixou um prejuízo gigantesco para clientes e investidores. O rombo é estimado em cerca de US$ 13 bilhões. (Exame)

A Meta decidiu encerrar um de seus departamentos mais importantes quase 10 anos depois de seu lançamento. A Meta Connectivity (antigo Facebook Connectivity) surgiu em 2013 com objetivo de colocar mais pessoas online para que pudessem usar as redes sociais da empresa. O projeto envolvia transmitir Internet via drones para regiões carentes pelo mundo e também previa a criação de um sistema via satélite semelhante à Starlink, da SpaceX. No mês passado, a dona do Facebook demitiu mais de 11 mil pessoas como parte de seu plano de reestruturação global. (The Verge)

E o bilionário Elon Musk confirmou que pode aumentar o limite de caracteres do Twitter de 280 para 4 mil. A afirmação veio em resposta a uma postagem de um usuário na rede social perguntando se os rumores eram verdadeiros. Originalmente, a plataforma tinha 140 caracteres, mas dobrou sua capacidade em 2017. (Folha)

Fonte: Canal do Meio (13/12/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".