sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

TIC: As principais notícias de hoje relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Microsoft e Twitter

A Microsoft enfrenta mais problemas para concluir a compra da Activision Blizzard. A Federal Trade Commission (FTC), agência reguladora dos EUA, processou a empresa para tentar impedir a aquisição. A FTC afirma que a Microsoft ganharia uma vantagem desigual em relação à Sony Nintendo, caso a negociação fosse realizada. Segundo o órgão, o acordo pode impactar negativamente os preços de games, assim como a qualidade dos produtos e a experiência dos consumidores. A aquisição faria da Microsoft a terceira maior empresa de games do mundo, reunindo a plataforma e os estúdios da fabricante do Xbox e o portfólio da Activision Blizzard, que inclui jogos como Call of Duty e Overwatch. O negócio foi anunciado em janeiro por US$ 69 milhões. (The Verge)

Por falar na Microsoft, a companhia anunciou a chegada do Xbox All Access (XAA) ao Brasil. A novidade permite aos usuários pagar uma assinatura mensal de R$ 170,99 para ter acesso aos console Xbox Series S e uma assinatura de 21 meses do serviço Game Pass Ultimate. O programa é uma parceria com o Itaú Unibanco. (Estadão)

E o Twitter anunciou mais uma mudança na plataforma. A rede social irá descontinuar o Moments para a “maior parte dos usuários”, alegando que quer se concentrar em melhorias de outras experiências. O recurso serve para organizar conteúdo no Twitter numa mesma página. Além dos Moments que os usuários podem criar por conta própria, a rede social também tinha uma equipe de curadoria que produzia Moments sobre eventos relevantes, como a Copa do Mundo e eleições. (Núcleo Jornalismo)

Fonte: Canal do Meio (09/12/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".