sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

TIC: As principais notícias de hoje relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Instagram, Twitter e TikTok 

O Instagram anunciou nesta quinta-feira um novo recurso de segurança para os usuários da rede social. A ferramenta tem como objetivo recuperar contas após invasões de hackers e conta com um formulário simplificado. Segundo a rede, o serviço permite ao usuário encaminhar uma solicitação ao suporte da empresa e ter o retorno mais rápido. Os usuários também poderão solicitar que seus amigos confirmem sua identidade para ajudar na recuperação do perfil. Além disso, o Instagram está testando emitir um aviso caso um perfil suspeito se passando por outra pessoa ou empresa envie uma solicitação para te seguir. Saiba como usar as novas funcionalidades. (g1)

Pois é… Nesta semana, Elon Musk vendeu cerca de US$ 3,5 bilhões em ações da Tesla. A maior parte do valor foi destinada à compra do Twitter, adquirido no final de outubro por US$ 44 bilhões. Essa foi a segunda vez que o dono da empresa de carros elétricos se desfez de ações desde que comprou a rede social. O foco de Musk no Twitter tem incomodado investidores da Tesla, que registra seu pior desempenho anual de preços de ações, com queda de cerca de 55% em 2022. (Wall Street Journal)

Aliás... Musk excluiu do Twitter, ontem, as contas de jornalistas de CNN, New York Times e Washington Post que lhe eram críticos. Não deu explicações. (CNN)

E o estudo de uma ONG dos Estados Unidos concluiu que o TikTok promove conteúdo prejudicial sobre transtornos alimentares no feed de seus usuários. Pesquisadores do Centro de Contenção de Ódio Digital (CCDH, na sigla em inglês), criaram contas no app para usuários de 13 anos nos EUA, no Reino Unido, na Austrália e no Canadá, com o objetivo de analisar o algoritmo. Em poucos minutos, o TikTok começou a apresentar vídeos sobre suicídio e transtornos alimentares. Conteúdos sobre transtorno alimentar no TikTok somam mais de 13,2 bilhões de visualizações. (Núcleo Jornalismo)

Fonte: Canal do Meio (16/12/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".