quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

TIC: As principais notícias de hoje referentes ao cotidiano digital

 



Hoje com notícias do Twitter e Meta

Depois do Moments, o Twitter vai eliminar outro recurso da plataforma: o Revue, comprado em janeiro do ano passado. O serviço de newsletter da rede social será encerrado em 18 de janeiro de 2023, confirmou a empresa nesta quarta. A partir de 20 deste mês, quem tem uma newsletter paga na plataforma terá todas as assinaturas dos leitores canceladas. Além disso, usuários do Revue têm até 17 de janeiro para exportar seus dados e migrar para outro sistema. (Núcleo Jornalismo)

E por falar em Twitter, a rede social suspendeu o perfil na plataforma que monitorava e compartilhava as rotas aéreas feitas pelo bilionário Elon Musk. A conta foi criada em junho de 2020 por Jack Sweeney, de 19 anos. O perfil automatizado publicava sempre que o jatinho de Musk decolava ou pousava. Além de Musk, o jovem ainda administra outra conta que rastreia os jatos particulares de, ao menos, 21 bilionários russos. (g1)

A Meta, dona do Facebook, é alvo de uma ação movida na Justiça da Etiópia que acusa o algoritmo do Facebook de ajudar a alimentar a propagação viral de ódio e violência durante a guerra civil no país. Um dos autores da ação é Abrham Meareg, filho de um acadêmico etíope morto a tiros após ser atacado em postagens do Facebook. Os requerentes reivindicam um fundo de US$ 2 bilhões para vítimas de ódio na rede social e mudanças no algoritmo da plataforma. A Meta, por sua vez, argumenta que investiu pesadamente em moderação e tecnologia para remover o ódio online. (BBC)

Fonte: Canal do Meio (15/12/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".