segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

TIC: As notícias de hoje relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Twitter e Meta

O bilionário Elon Musk restabeleceu no último sábado as contas de jornalistas que foram suspensas no Twitter. Pelo menos nove jornalistas de veículos como New York Times, CNN e Washington Post foram suspensos da rede social na quinta-feira, provocando reações de entidades e setores políticos, além de ameaças de sanção por parte da União Europeia. A motivação por trás da suspensão está relacionada à determinação de Musk de banir contas que tuítam localização em tempo real de pessoas. Alguns dos jornalistas que cobriam o caso fizeram menções a @ElonJet, que rastreou os voos do jatinho particular do bilionário usando dados disponíveis publicamente. (g1)

O Twitter informou ontem que não permitirá a promoção gratuita de outras redes sociais e conteúdo que contenha links ou nomes de usuário em sua plataforma. Entre as redes concorrentes proibidas estão Facebook, Instagram e Mastodon. (The Verge)

Um recurso usado por Musk com frequência para tomar decisões sobre o Twitter é a enquete. Ontem o bilionário perguntou em seu perfil se deveria deixar a chefia da rede social, prometendo que cumpriria o que fosse decidido pela maioria. (Twitter)

E John Carmack, pioneiro em Realidade Virtual (RV) e um dos criadores de jogos clássicos como Doom e Quake, está deixando o cargo de CTO de consultoria da Meta. Carmack, que estava na empresa desde 2013, atribuiu sua decisão ao fato de estar “cansado de lutar” contra a ineficiência e a “autossabotagem” na Meta. (Business Insider)

Fonte: Canal do Meio (19/12/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".