quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Fundos de Pensão: No apagar das luzes de 2022, patrocinadoras soltam bombas e atacam direitos dos participantes

 


Ataques aos participantes e assistidos em várias frentes e planos

No fim de novembro, o banco Santander notificou o Banesprev sobre retirada de patrocínio dos planos I e II do Banesprev (exceção do plano Cabesp), DAB, DCA, Caciban e Sanprev I, todos na modalidade de Benefício Definido. 

Nesse sentido, a Afubesp elaborou um tira-dúvidas para os participantes dos planos e também realizou uma live para tratar do assunto.

Acesse aqui o tira-dúvidas e assista a live clicando aqui.

Entre os empregados e aposentados da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o clima também é de incerteza: sob a alegação de que a gestão da FIPECq não atenderia a exigência legal da “indispensável economicidade”, a Finep decidiu transferir o gerenciamento para a BB Previdência. 

A Associação dos Empregados da Finep (AFN) está mobilizada na defesa da manutenção do plano de previdência complementar sob a gestão da FIPECq. 

Leia mais em nosso site, clicando aqui.

Fonte: Anapar (19/12/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".