quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

TIC: Meta, proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp, não arreda o pé do metaverso

 


Ações da Meta acumulam queda de 66% este ano e alguns questionaram a aposta cara de Mark Zuckerberg no metaverso

Em seu momento mais difícil em muitos anos, que se reflete na queda acumulada de 66% nas ações neste exercício, a Meta irá sustentar suas apostas no metaverso, deixando as críticas de lado.

A holding controladora do Facebook continuará a dedicar cerca de 20% de seus custos e despesas gerais ao Reality Labs em 2023, apesar dos questionamentos de investidores e analistas sobre a divisão de negócios que tem foco em realidade aumentada e virtual e o metaverso.

A projeção, fornecida pelo CTO Andrew Bosworth em um post do blog nesta segunda-feira (19), representa leve aumento em relação aos 18% de gastos da Meta dedicados ao Reality Labs no terceiro trimestre.Isso significa que a maioria dos investimentos da empresa continuará sendo direcionado para o que a Meta chama de sua "família de aplicativos": Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger.

Enquanto isso, investidores continuam a fugir de papéis das big techs. O Nasdaq, índice com peso maior de ações de tecnologia, fechou o pregão de ontem em queda de 1,5%. No ano, o declínio é de 32,6%.

Fonte: Bloomberg (20/12/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".