quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

TIC: As notícias de hoje relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Twitter, Instagram e do novo filme Avatar

O novo dono do Twitter não deve permanecer no cargo de CEO por muito tempo. Elon Musk anunciou nesta terça-feira que renunciará ao comando da empresa assim que encontrar um substituto. Neste domingo, o bilionário postou em seu perfil uma enquete perguntando se deveria deixar o posto de presidente-executivo do Twitter e disse que respeitaria o resultado da votação. Mais de 17,5 milhões de pessoas participaram, e 57,5% rejeitaram sua continuidade no comando da plataforma. “Renunciarei como CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo”, escreveu Musk ontem no Twitter. Ele acrescentou que continuará apenas chefiando as equipes de programação e servidores da rede social. (UOL)

Pois é... De acordo com a apuração da jornalista Ashley Capoot, experiente nos círculos de negócios do Vale do Silício, Musk já vinha procurando uma nova pessoa para comandar a empresa bem antes de fazer a enquete.

Quatro anos depois, a foto de um ovo perdeu o posto de mais curtida do Instagram. Segundo a rede social, a imagem do atacante argentino Messi com a taça da Copa do Mundo se tornou a mais popular de todos os tempos na plataforma. A foto do ovo, postada em janeiro de 2019, atingiu mais de 57 milhões de likes até esta terça-feira. A postagem tinha como objetivo superar uma foto da influenciadora Kylie Jenner. (g1)

A continuação do filme “Avatar”, de James Cameron, “Avatar: O caminho da água”, tem decepcionado nas bilheterias, com um faturamento global de US$ 441,7 milhões, abaixo do esperado e chegaram a derrubar as ações da Walt Disney na segunda-feira (19) (Bloomberg).

Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (21/12/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".