terça-feira, 20 de dezembro de 2022

TIC: As notícias de hoje relativas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Google, Epic Ganes, WhatsApp e Twitter

O Google está desenvolvendo um novo recurso que permitirá decifrar grafias difíceis de entender, como as letras de médico. Durante uma conferência anual na Índia, a gigante da tecnologia anunciou que trabalha com farmacêuticos para criar um modelo utilizando inteligência artificial que será incorporado ao Google Lens, ferramenta que já permite interpretar imagens. Quando estiver disponível, os usuários poderão fotografar a receita ou carregar fotos da galeria do celular. O recurso ainda não tem data de lançamento. (Olhar Digital)

A Epic Games, dona do jogo Fortnite, foi multada em US$ 520 milhões por violar direitos infantis nos EUA. Segundo a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC, na sigla em inglês), a empresa induziu usuários menores de idade a fazer compras não intencionais dentro dos jogos. A segunda parte do acordo prevê que a Epic pague US$ 245 milhões para reembolsar os consumidores, o maior valor de reembolso exigido pela FTC em um caso de jogo e seu maior pedido administrativo da história. (Estadão)

Um novo recurso anunciado ontem pelo WhatsApp permite que usuários desfaçam a exclusão de mensagens no aplicativo. A novidade chega para ajudar pessoas que queriam apagar um conteúdo para todos em um grupo, mas acabou tocando em “apagar para mim” por engano. A ferramenta, apelidada de “exclusão acidental”, oferece uma janela de cinco segundos para que os usuários revertam a ação de excluir mensagens para si próprios em um bate-papo individual ou em grupo — podendo então, se for o caso, excluir as mensagens para todos. Veja como usar. (g1)

“Devo deixar o cargo de chefe do Twitter?  Vou respeitar os resultados dessa enquete”, perguntou Elon Musk, em seu próprio perfil na rede social neste domingo. No total, foram contabilizados mais de 17 milhões de votos, 57,5% desses a favor de o bilionário deixar o cargo de CEO, enquanto 42,5% foram contrários. O empresário ainda não se manifestou, após o resultado, se de fato vai abdicar do comando da empresa, adquirida por ele em outubro. Desde que Musk assumiu o comando da rede, o Twitter tem passado por uma série de polêmicas. Recentemente, milhares de profissionais foram demitidos ou pediram demissão. (The Verge)

Fonte: Canal do Meio (20/12/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".