sexta-feira, 30 de junho de 2023

 


Hoje com notícias da Microsoft, Plataformas de redes sociais e Instagram

Aconteceu ontem o terceiro dia de audiências em um tribunal dos EUA sobre o acordo de compra da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 68,7 bilhões. O negócio tem enfrentado resistência do governo americano devido ao temor de que a Microsoft possa tornar os jogos da Blizzard, especialmente o Call of Duty, exclusivos para o seu console Xbox ou limitar de alguma forma sua distribuição. O presidente da Activision Blizzard, Bobby Kotick, tentou acalmar esses receios, dizendo ser vital a oferta do jogo em várias plataformas, incluindo consoles, celulares e PCs. Questionado sobre a exclusividade dos jogos do Xbox, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que adoraria “se livrar” dos jogos exclusivos para Xbox, mas culpou a Sony, que é contra o acordo de fusão, por definir o mercado e a concorrência. (The Verge e UOL)

Nesta semana, plataformas de redes sociais lançaram novas ferramentas de controle parental. O TikTok anunciou uma atualização significativa e introduziu uma nova ferramenta de filtragem de conteúdo ao recurso de controle dos pais. Além de vincular suas contas às de seus filhos para habilitar configurações de conteúdo e privacidade personalizadas, eles poderão filtrar vídeos com palavras ou hashtags indesejadas. Já a Meta, dona de Facebook, WhatsApp e Instagram, anunciou novos recursos de controle parental no Messenger, para ajudar os pais a supervisionar as ações dos adolescentes no mensageiro. Com isso, os pais podem ver as configurações de privacidade e receber notificações em caso de alterações. (Tecmundo)

E agora é possível ver as atividades compartilhadas com amigos no Instagram. A novidade, que já existia no Facebook, permite ver a data em que um começou a seguir o outro. Na mesma página, há opções para ler comentários feitos por cada um nos posts do amigo, marcações e curtidas. A tela ainda mostra que um segue o outro, um botão para enviar mensagens e outro para ver o perfil. (Tecmundo).

Fonte: Canal do Meio (29/06/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".