terça-feira, 27 de junho de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Meta, da feira E3 e a briga Musk X Zuckerberg

A Meta, dona do Facebook e do Instagram, vai bloquear o acesso a notícias no Canadá após lei que obriga empresas de tecnologia a pagarem veículos de comunicação pelo conteúdo compartilhado em suas plataformas. A Lei de Notícias Online no Canadá determina que as grandes plataformas compensem os editores de notícias pelo conteúdo publicado em seus sites. Desde 2008, mais de 450 sites de notícias fecharam no Canadá. O governo canadense diz que o projeto é necessário “para aumentar a justiça no mercado canadense de notícias digitais”. Outras empresas de tecnologia, como o Google, também estão testando limitar o acesso a notícias. (g1 e BBC News)

Em março, a organização da E3, maior feira de games do mundo, anunciou o cancelamento da edição deste ano, que aconteceria neste mês nos EUA. Agora, novas informações indicam que as próximas edições também podem ser canceladas. Um documento divulgado pela Comissão de Turismo da cidade de Los Angeles, na Califórnia, indicou o possível cancelamento das edições presenciais de 2024 e 2025 do evento. A E3 2022 já havia sido cancelada por conta da pandemia de covid-19. O deste ano veio após uma sucessão de problemas na organização e a desistência de grandes empresas como Nintendo, Sony e Microsoft. (Gizmodo)

Nos últimos dias, Elon Musk “desafiou” Mark Zuckerberg para briga, física mesmo, em resposta a um tuíte sobre o plano da Meta de criar o Threads, que seria um aplicativo rival do Twitter. A disputa, que pode não passar de brincadeira, despertou o interesse do presidente do UFC, Dana White. Em entrevista ao TMZ Live, White disse ter conversado com os dois e que eles estão levando a sério o possível confronto. Para o jornal americano Washington Post, o aceite do dono da Meta ao desafio não passa de uma tentativa de atrair holofotes e se “se tornar legal novamente” entre os grandes líderes de tecnologia, no que o veículo chamou de “Elonização”, uma referência ao seu rival, Elon Musk. (g1 e The Washington Post).

Fonte: Canal do Meio (26/06/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".