Novo documento federal de identificação dos segurados aposentados e pensionistas do INSS também oferece acesso a pacotes de produtos e serviços exclusivos
O novo cartão virtual dos segurados aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o “Meu INSS+” registrou 179 mil emissões em junho, segundo o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS).
O novo documento federal de identificação também oferece acesso a pacotes de produtos e serviços exclusivos, com descontos de até 75%, em um clube de vantagens estruturado com Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O Ministério da Previdência Social (MPS) destacou que o INSS já está negociando com outras instituições financeiras para ampliar o potencial do produto, lançado no último dia 22 de maio.
Os aposentados, pensionistas e beneficiários, cerca de 38 milhões segundo o INSS, podem acessar o serviço através da plataforma “Meu INSS”, pelo site ou aplicativo no celular.
O projeto do Ministério da Previdência e INSS foi anunciado em fevereiro e tem a parceria inicial com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Implementado pela Dataprev, o projeto agregou serviços e descontos já consolidados nos bancos públicos federais, que incluem incentivos em cinemas, shows, academias, lojas, viagens, telemedicina, farmácias, exames, orientação nutricional, assistência residencial, entre outros.
Também é possível ligar no número 135 (central de atendimento do INSS) para solicitar a impressão do documento. Neste caso, cabe ao segurado retirar o comprovante em uma das agências da previdência.
O Banco do Brasil oferece os benefícios até para quem não é correntista. Já a Caixa está disponibilizando, neste momento, somente para os segurados que recebem seus vencimentos pela instituição financeira. Para esse grupo, as vantagens oferecidas contemplam o Cartão de Crédito CAIXA Sim Elo, o Seguro Vida Sênior, Seguro Residencial Fácil, cartão de débito Elo e conta corrente, além de benefícios no Programa Dotz.
A orientação aos beneficiários é acessar o site dos bancos e verificar quais estabelecimentos oferecem descontos. Depois, basta procurar o estabelecimento e mostrar a carteira do beneficiário para ter acesso ao desconto.
Fonte: Valor Investe (13/06/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".