Hoje com notícias do Snapchat, Google, Apple, Telecom Italia e Spotify
O My AI, chatbot de inteligência artificial (IA) do Snapchat, já recebeu 10 bilhões de mensagens de 150 milhões de usuários. Agora, a empresa quer usar as conversas com a ferramenta para segmentar anúncios no aplicativo. Para isso, o Snapchat vai detectar os tópicos abordados nas conversas com a tecnologia. Por exemplo, 5 milhões de mensagens trocadas com o My AI eram sobre o McDonald’s. Além de coletar dados, a Snap, companhia dona da rede social, planeja inserir anúncios durante as conversas com o bot. (Núcleo Jornalismo)
E o Google vai encerrar o Arquivo de álbuns, recurso centralizado onde os usuários podem encontrar imagens usadas em vários serviços da gigante de buscas. Usado para armazenar e acessar imagens do Blogger, fotos de perfil do Google, anexos do Hangouts, entre outros, o Arquivo será descontinuado em 19 de julho, e as imagens serão excluídas permanentemente. Até a data de descontinuação, os usuários ainda podem utilizar o Google Takeout para baixar todas as imagens armazenadas no Arquivo de álbuns. (Canaltech)
Quando a questão é direito autoral, a Apple costuma ser implacável. E, desta vez, a briga judicial envolve a gigante comandada por Tim Cook contra uma loja de frutas ativa há 111 anos na Suíça. A companhia processou a Fruit Union Suisse por usar uma maçã vermelha com uma cruz branca em um dos lados como logo. A diferença em relação à maçã mordida da Apple vem causando questionamentos na companhia europeia. O diretor da Fruit Union Suisse, Jimmy Mariéthoz, expressou dificuldade em compreender a situação, pois acredita que a Apple não está tentando proteger a maçã mordida. Não é primeira vez que a big tech disputa logotipos que usavam outras frutas. Em 2020, a empresa entrou com uma ação nos EUA contra o aplicativo Prepear, que usava uma pera como identidade visual. (Estadão)
Tele a venda. A Telecom Italia SpA estaria perto de uma negociação avançada com a norte-americana KKR & Co. para a venda de sua rede por US$25 bilhões, segundo fontes da Bloomberg. A empresa também avalia proposta do credor estatal italiano Cassa Depositi e Prestiti e espera uma conclusão na próxima quinta-feira (22).
Spotify estuda criar plano de assinatura mais caro com áudio de alta qualidade. Plano foi apelidado de “Supremium” internamente, de acordo com pessoas ouvidas pela Bloomberg News; a nova assinatura faz parte de esforço para elevar receitas.
Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (20/06/2023)
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