Inscrições vão até 18 de julho, com início das aulas em 1º de agosto
A PUC-Campinas e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD) abriram nesta segunda-feira (26) as inscrições para um programa gratuito de capacitação tecnológica voltado a estudantes e profissionais com interesse nas áreas de Inteligência Artificial e Internet das Coisas. É a segunda seleção realizada pelo programa.
Os interessados devem se inscrever até dia 18 de julho por meio do site. Serão selecionados 162 candidatos por meio da análise de currículo e histórico escolar. O interessado precisa ser brasileiro, ou naturalizado, e:
- Estudante universitário e ter cursado, no mínimo, 50% da graduação em Análise de Sistemas, Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Tecnologia da Informação ou Comunicação; ou
- Profissional da área de Tecnologia da Informação; ou
- Pesquisador da área de Tecnologia da Informação.
As aulas da primeira etapa do curso serão ministradas no formato on-line e estão previstas para iniciar no dia 1º de agosto.
O curso
O programa compreende duas etapas de formação. A capacitação teórica reúne oito cursos on-line em aulas síncronas e assíncronas com 60 horas/aula cada.
Ao fim da primeira etapa, os candidatos passarão por uma banca avaliadora que selecionará 80 estudantes para seguir para a etapa prática do curso.
A segunda etapa é uma residência tecnológica, tem duração de nove meses com 20 horas semanais e funcionará no sistema híbrido, com treinamento presencial e online.
Os alunos selecionados serão divididos entre o período da manhã (8h às 12h), ou da tarde (13h às 17h). Nesta segunda etapa, os participantes ganham uma bolsa de R$ 1.725,00 para subsidiar a formação.
Para mais informações, acesse o regulamento do programa de capacitação.
Fonte: Jornal de Floripa (26/06/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".