quinta-feira, 29 de junho de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com notícias da Virgin Galactic, TIkTok e Google

A empresa de turismo espacial Virgin Galactic revelou ontem os passageirosque estarão na primeira viagem comercial da empresa ao espaço, prevista para acontecer amanhã. Batizada de Galactic 01, a viagem terá fins científicos e levará três integrantes da Força Aérea Italiana e do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália, que vão conduzir uma pesquisa sobre microgravidade durante o voo. Além dos passageiros, a empresa divulgou quem serão os comandantes e pilotos do avião e do “porta-aviões”, apelidados de VSS Unity e VMS Eve. Entre a tripulação, há apenas uma mulher, a comandante Kelly Latimer. (g1)

Clone do BeReal, o TikTok Now será descontinuado pela rede social chinesa menos de um ano após seu lançamento. O TikTok começou ontem a notificar os usuários sobre o fim da função, que estimulava usuários a fazerem publicações espontâneas a qualquer momento do dia. Nos EUA, o recurso está disponível no próprio aplicativo do TikTok, enquanto em outras regiões do mundo a ByteDance lançou um app exclusivo do TikTok Now. O motivo do encerramento da função não foi divulgado. (The Verge)

O Google lançou ontem uma ferramenta de visualização imersiva para o Google Maps no Brasil. A novidade conta com inteligência artificial (IA) e dados do Street View para criar sobrevoo realista em pontos turísticos e locais famosos do país, como o Palácio do Planalto, o Cristo Redentor e a Pinacoteca de São Paulo. O recurso pode ser acessado no Google Maps pelo computador e também nos apps para Android e iPhone. O Visualização Imersiva foi lançado pelo Google no ano passado em algumas cidades do mundo. Em breve, também será possível olhar detalhes de locais internos com o Indoor Live View, que tem foco em aeroportos, shoppings e estações de metrô. (Olhar Digital) 

Fonte: Canal do Meio (28/06/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".