O Google irá estrear no Brasil a sua ferramenta de pagamentos a partir de QR Code por meio da carteira digital.
A empresa não especificou data de lançamento durante o evento Google for Brasil, o principal da multinacional no país, realizado nesta terça.
Entenda: a ideia é popularizar as transações via Android, que hoje só podem ser feitas com tecnologia de aproximação (NFC). O problema é que cerca de 60% dos smartphones com o modelo operacional do Google vêm sem NFC.
Como vai funcionar: após ter cadastrado os meios de pagamento na carteira do Google, o usuário deverá apontar a câmera do celular para o código exibido na maquininha, assim como funciona no pagamento de Pix por QR Code.
Para impedir códigos fraudulentos, cada transação irá gerar um QR Code único. O usuário poderá conferir as informações da compra antes de efetuá-la.
Outras novidades apresentadas no Google for Brasil:
- "Google Indoor View": o recurso para se orientar em locais fechados usará IA (inteligência artificial) para oferecer direções a partir de imagens coletadas pela câmera. Começará em estações de metrô e aeroportos de São Paulo.
- Recurso para pontos turísticos brasileiros: é possível visitar os arredores de locais como Cristo Redentor, Masp (Museu de Arte de São Paulo), Catedral de Brasília e Centro do Dragão do Mar, em Fortaleza.
- Fundo de R$ 10 milhões para apoiar dez desenvolvedores de jogos independentes na América Latina. Os requisitos são ter lançado um game em qualquer plataforma e ter menos de 50 funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".