Hoje com notícias da Microsoft e Amazon
Começou ontem em um tribunal federal dos Estados Unidos a primeira de cinco audiências sobre a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. O caso avalia o negócio de US$ 68,7 bilhões depois que a Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) defendeu uma liminar para bloquear a fusão, alegando prejuízos à concorrência. Ao final do julgamento, a FTC pode ou não conseguir a liminar. De acordo com a Microsoft, se conseguir, a transação pode ser impedida, uma vez que o prazo para concluir a compra seria perdido e a empresa seria obrigada a renegociar seus termos com a Blizzard, o que provavelmente acabaria em uma desistência do acordo. Após as audiências, que terminam no dia 29, a decisão sobre a concessão da liminar deve acontecer na primeira semana de julho. (CNN e iG)
A Amazon anunciou ontem o investimento de US$ 100 milhões em um centro de inovação em IA generativa. O projeto vai conectar especialistas em IA e aprendizado de máquina da empresa com clientes de diversas indústrias. O objetivo é ajudá-los a visualizar, projetar e lançar novos produtos, serviços e processos com a tecnologia. (Estadão)
Fonte: Canal do Meio (23/06/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".