Hoje com notícias sobre o perigo da IA e dos satélites Starlink
Christopher Pissarides, vencedor do Nobel de Economia de 2010, alertou que determinadas funções de tecnologia da informação correm o risco de semear suas “próprias sementes de destruição”. Embora seja otimista em relação ao impacto da inteligência artificial no trabalho, ele se diz preocupado com jovens que optam por ciência e matemática para aproveitar o embalo tecnológico. “As habilidades necessárias agora, coletar dados, organizá-los, desenvolvê-los e usá-los para avançar para a próxima fase da IA, ou mais especificamente, tornar a IA mais aplicável a empregos, tornarão essas mesmas habilidades obsoletas, porque a IA estará fazendo o trabalho.” Para ele, empregos que exigem interação pessoal vão dominar o mercado de trabalho com o avanço da IA. (Bloomberg Línea)
A SpaceX lançou nesta semana o primeiro conjunto de satélites da Starlink capazes de enviar sinais de telefonia do espaço para celulares comuns. Seis satélites foram enviados no foguete Falcon 9 em parceria com a americana T-Mobile. Os aparelhos vão operar como uma torre de celular no espaço, permitindo que telefones móveis enviem mensagens de texto. Em breve, voz e dados também poderão ser oferecidos por outras operadoras no resto do mundo. (Globo)
Fonte: Canal do Meio (04/01/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".