quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

TIC: Principais notícias do dia referentes ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Apple, Twitter e Meta

Depois da premiação da Apple com os melhores aplicativos para iPhone, o Google divulgou os vencedores do prêmio Google Play Best de 2022. A competição destaca os principais aplicativos e jogos distribuídos na Play Store para os usuários de Android. O Google elegeu o aplicativo gerador de arte por Inteligência Artificial (IA) Dream by WOMBO como o melhor de 2022 nos EUA, enquanto os usuários escolheram a rede social BeReal como sua favorita. No Brasil, o Giga Gloob foi eleito o melhor app deste ano. Já o streaming Discovery+ ganhou por voto popular. (Canaltech)

Previsto para ser relançado nesta terça-feira, o novo serviço de assinatura Twitter Blue foi adiado mais uma vez. A rede social optou por segurar a assinatura até que encontrem uma maneira de escapar da comissão de 30% da App Store — cobrada desde 2008. A declaração de guerra de Elon Musk contra a Apple na segunda-feira também levantou uma discussão sobre outras empresas que criticam a regra. O Spotify, por exemplo, já havia apresentado reclamações contra a dona do iPhone na Europa e a Epic Games processou a companhia em 2020. A Apple vem sendo investigada pela Comissão Europeia desde 2019 sobre violação de leis de concorrência e pode ser condenada a uma multa de até 10% de seu faturamento global. (g1)

Em uma entrevista na conferência DealBook do New York Times, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, também fez críticas à política de cobrança da Apple. Ele disse que as regras representam um conflito de interesses. No evento, Zuckerberg defendeu o investimento da Meta no metaverso, mas ressaltou que a empresa ainda está focada nas mídias sociais. (New York Times)

Fonte: Canal do Meio (01/12/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".