segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

INSS: Conheça o novo calendário de pagamentos do INSS em 2024

 


Novo Calendário de Pagamentos do INSS 2024

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acaba de divulgar o calendário de pagamento de 2024 para aposentados e pensionistas. Mais de 39 milhões de beneficiários podem esperar seus pagamentos a partir da última semana de cada mês. Este calendário inclui dois esquemas de pagamento, um para aqueles que recebem um salário mínimo e outro para aqueles que recebem mais do que isso.

De acordo com o INSS, 26.168.062 de beneficiários recebem o piso salarial e 12.868.803 recebem acima disso. Os primeiros depósitos estão previstos para o final de Janeiro de 2024, com base no último número do NIS dos beneficiários.

Aqueles que têm direito a consultar o calendário do INSS de 2024 são os aposentados e pensionistas. Isto significa que todos os beneficiários do INSS irão receber os seus pagamentos conforme o calendário, desde que estejam com seus registros em dia. Os pagamentos são sempre feitos a partir do último número do beneficiário NIS e de acordo com o salário que recebem.

A consulta ao calendário do INSS 2024 pode ser feita por meio do site oficial do INSS ou no aplicativo Meu INSS ou aqui abaixo. Ressalta-se que ao fazer a consulta, é importante verificar a qual grupo você pertence, isto é, se você recebe um salário mínimo (1ª parte da tabela) ou mais do que isso (2ª parte).

(clique sobre a imagem para aumentá-la)

O calendário divulgado pelo INSS detalha o programa de pagamentos para todos os meses do ano. Para aqueles que recebem um salário mínimo, os pagamentos começam no final de janeiro e segue até o início de fevereiro. Os que recebem acima do piso têm início em fevereiro. O calendário completo está disponível no site do INSS.

Fonte: BMC News (17/12/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".