Hoje com notícias sobre uso inadequado da IA, premio Game Award, Meta, WhatsApp e Apple
A Câmara dos Deputados aprovou, em votação simbólica, um projeto de lei que torna crime utilizar inteligência artificial para gerar imagens de mulheres em situações de intimidade ou nudez. O texto prevê pena de dois a quatro anos de reclusão, podendo ser ainda maior, caso a vítima seja menor de idade. O PL, que segue para o Senado, foi apresentado após denúncias feitas por pais de alunas do Colégio Santo Agostinho, no Rio de Janeiro, que tiveram seus rostos usados em imagens de nudez criadas com IA por colegas e compartilhado em redes sociais. (Folha)
Baldur’s Gate 3 foi o grande vencedor do Game Awards, anunciado na noite de ontem. Além do prêmio principal, Jogo do Ano, o RPG de fantasia levou cinco troféus. (g1)
A Meta começou a implementar criptografia de ponta a ponta em todas as chamadas e mensagens do Messenger, o bate-papo do Facebook. O recurso de criptografia já é utilizado no WhatsApp e garante uma camada extra de segurança, permitindo que apenas as pessoas envolvidas na conversa tenham acesso ao seu conteúdo. O Messenger já oferecia a opção de mensagens criptografadas desde 2016. O objetivo da empresa era implementar o recurso de forma padrão para todos os usuários em 2022, mas preocupações sobre o combate ao abuso infantil na plataforma atrasaram o lançamento. O recurso deve chegar a todos os usuários nos próximos meses. (The Guardian)
O WhatsApp lançou ontem uma opção para enviar mensagens de voz que podem ser reproduzidas uma única vez. O recurso é semelhante à função que permite visualização única de vídeos e imagens. Essas mensagens serão sinalizadas aos destinatários com um ícone com o número um, indicando a impossibilidade de ouvir o áudio novamente. (Olhar Digital)
A Apple, buscando reverter a queda nas vendas de Mac e iPad, está preparando vários novos modelos e atualizações para o início do próximo ano, segundo pessoas familiarizadas com o assunto. O esforço inclui a atualização do iPad Air, iPad Pro e MacBook Air, de acordo com as fontes, que pediram para não serem identificadas porque os produtos ainda não foram anunciados. Pela primeira vez, o novo iPad Air virá em dois tamanhos, e o modelo Pro terá telas OLED, abreviação de diodo emissor de luz orgânico. Enquanto isso, o MacBook Air contará com o processador M3 mais rápido.
Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (08/12/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".