Hoje com notícias da AI Alliance, Facebook e Meta
Meta e IBM anunciaram ontem uma coalizão com mais de 50 instituições entre empresas de tecnologia e entidades de pesquisa, que promoverá um modelo aberto de inteligência artificial em um mercado de rápido crescimento. A AI Alliance, que conta com nomes como Intel, Oracle, AMD, Sony, Dell, Universidade Cornell e Nasa, reunirá recursos para apoiar inovação e ciência aberta na área. A aliança é focada em seis áreas, incluindo regulamentação e segurança, com iniciativas de curto prazo. Muitos dos membros são companhias que possuem seus próprios produtos de IA, mas lutam para alcançar a popularidade da OpenAI. (Olhar Digital)
A Secretaria Nacional do Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, abriu um processo administrativo contra o Facebook para investigar a veiculação de anúncios falsos sobre o Desenrola Brasil. Segundo o órgão, anúncios pagos com links maliciosos que circulam na plataforma da Meta usam o programa de renegociação de dívidas do governo federal para a aplicação de golpes. A empresa já havia sido notificada em julho deste ano, mas os anúncios falsos continuaram no ar. Por conta disso, a Senacon aplicou, no mês passado, multa de R$ 150 mil por dia à Meta. Após a publicação da medida no Diário Oficial da União ontem, a gigante de tecnologia tem 20 dias para apresentar uma defesa. (Poder360)
Por falar em Meta, a companhia vai encerrar a integração de mensagens entre Facebook e Instagram. Com isso, não será possível iniciar novos bate-papos entre as plataformas e as conversas existentes entre os serviços entrarão no modo leitura. A descontinuação do serviço ocorre pouco mais de três anos após seu lançamento. Na época, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, afirmou que a novidade permitiria que a Meta trabalhasse com mais eficiência, criando um mesmo recurso de mensagem para todas as plataformas. (The Verge)
Fonte: Canal do Meio (06/12/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".