Hoje com notícias do Google, Epic Games e Threads
Um vídeo divulgado na semana passada pelo Google mostrou as capacidades do novo modelo de inteligência artificial da companhia, o Gemini. Com mais de 1,9 milhão de visualizações no YouTube, o vídeo também levantou preocupações sobre a veracidade do que aparece na demonstração. Agora, a empresa admitiu que as imagens foram manipuladas e que as respostas vistas não correspondem exatamente às capacidades do Gemini. De acordo com a Bloomberg, o vídeo publicado não teria sido gravado em tempo real. Além disso, a interação de voz implícita entre o usuário humano e a IA do Google era praticamente inexistente. Em seu blog, o Google explicou que a demonstração real que aparece o vídeo foi criada através do “uso de quadros de imagens estáticas de fotos e sugestões via texto”. (Bloomberg)
O Fortnite, originalmente um popular jogo de batalha online está sendo transformado pela Epic Games numa plataforma multijogos com três novos títulos. O Lego Fortnite, semelhante ao Minecraft, o Rocket Racing, com mecânicas de gravidade num jogo de corrida, e o Fortnite Festival, da Harmonix (criadora de Guitar Hero, adquirida pela Epic em 2021), um jogo musical sem a necessidade de instrumentos físicos. (The Verge)
Meses após seu lançamento, o Threads finalmente chegará à União Europeia. A Meta, dona do aplicativo, ainda não divulgou um anúncio final, mas atualizou o site da plataforma com um cronômetro de contagem regressiva para os países sem o aplicativo. De acordo com o The Verge, o Threads deve chegar à UE ainda neste mês de dezembro e com uma série de novidades para atrair novos usuários. O principal deles é a possibilidade de acessar perfis sem login na rede social. Além disso, o Threads seria desvinculado do perfil do Instagram. As novidades fariam parte de um pacote de recursos em desenvolvimento para atender às legislações de privacidade do continente. A expectativa é alcançar mais de 40 milhões de novos usuários nos países da Europa. (The Verge e Olhar Digital)
Fonte: Canal do Meio (11/12/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".