Uma VPN pode ajudar a comprar passagens aéreas mais baratas: confira algumas dicas e economize na sua próxima viagem!
Comprar passagens aéreas pode ser uma tarefa bastante difícil: são muitos os fatores que causam alteração nos preços oferecidos pela internet. Uma boa maneira de garantir a melhor oferta possível é com o uso de uma VPN — confira abaixo os motivos e saiba como fazer para garantir que a sua próxima viagem seja mais em conta:
Preço dinâmico das passagens aéreas: quais fatores contribuem?
Talvez você já tenha se encontrado na seguinte situação: em um momento, fez pesquisa por uma passagem para determinado destino e encontrou um preço. Algum tempo depois, essa mesma busca resultou em valores mais altos.
Isso ocorre por causa do chamado preço dinâmico: diferentes fatores acabam contribuindo para o cálculo do valor da passagem em serviços online. Endereço de IP, histórico de navegação ou compra, CEP, conexão Wi-Fi, tudo isso acaba interferindo no valor exibido para o usuário.
Uma VPN, que é capaz de, por exemplo, mudar a localização da sua conexão, ajuda a contornar esses fatores e garantir os preços mais baixos. E o Surfshark, com a ferramenta Surfshark Search, oferece tudo o que você precisa para viajar gastando menos.
O que é o Surfshark Search?
Quando você faz uma pesquisa em buscadores populares na web, como o Google, encontra diversos resultados patrocinados — são empresas que pagam para exibir seus sites em posições mais altas na página de busca, aumentando a possibilidade de consumidores clicarem no link e comprarem os produtos.
O Surfshark Search, por sua vez, retorna apenas resultados orgânicos — ou seja, nada de postagens pagas, apenas as mais próximas da pesquisa feita pelo usuário. Ele também não rastreia o seu histórico de navegação, outro fator que acaba interferindo nos preços das passagens aéreas.
Assim, usar o Surfshark Search em conjunto com a VPN do Surfshark acaba sendo uma das melhores maneiras de buscar e comprar passagens aéreas na web. Altere a sua localização com uso da VPN, busque pelas passagens desejadas, anote os resultados, e faça novas buscas em novas localizações, até encontrar os melhores preços possíveis.
Outras maneiras de garantir os melhores preços em passagens aéreas
- Tenha datas flexíveis: se você quiser fazer viagens junto com todo mundo (no Natal, por exemplo), as chances de encontrar uma passagem aérea barata serão infinitamente menores;
- Tenha destinos flexíveis: digamos que você queria ir para o México, mas não tenha uma cidade destino específica. Com essa flexibilidade, a tendência é ter opções de passagem para seu destino;
- Não se prenda a voos diretos: às vezes, trechos diretos são mais caros do que com conexão ou troca de aeroporto;
- Misture e combine companhias aéreas: se você não vai pegar um voo direto para seu destino, pode usar uma companhia aérea para um trecho e outra para o seguinte. Aqui fica a dica de buscar por promoção em site e app de empresas low cost;
- Compre com antecedência: entre dois e três meses antes da viagem é um bom momento – mas se você quiser viajar na alta temporada, é melhor garantir com uns cinco meses antes de antecedência;
- Use sites de ferramentas de comparação de preços: se você identificar qual companhia aérea tem as passagens mais baratas, faça o teste com uma VPN para ver se o preço da passagem muda;
- Ative alertas de promoção: existem ferramentas que te dão dica e avisam quando o site ou app está com promoção para algum destino ou aeroporto específico. Por isso, ter flexibilidade sempre ajuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".