sábado, 23 de dezembro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Google,Microsoft e X

A Justiça da Rússia multou o Google em 4,6 bilhões de rublos. A quantia equivale a cerca de US$ 50 milhões (R$ 245 milhões). A gigante de tecnologia foi punida por não ter excluído supostas informações falsas e “conteúdo extremista” sobre a guerra na Ucrânia. A relação entre autoridades russas e a big tech vem se desgastando desde a invasão do país, em fevereiro de 2022, já que o governo exige que o Google exclua conteúdos relacionados ao conflito que considerada ilegais. (Olhar Digital)

A Microsoft vai descontinuar o Windows Mixed Reality. A plataforma, que combina o mundo físico com o digital, permite utilizar o sistema operacional em um ambiente tridimensional com o auxílio de headsets de realidade aumentada (RV). O recurso foi lançado em 2015 sob o nome de Windows Holographic. Em comunicado, a empresa afirmou que a plataforma deve ser inteiramente removida do sistema nas próximas atualizações. A big tech tem reduzido gradualmente sua divisão de RV, após a demissão em massa de 10 mil funcionários – a maioria de projetos de realidade mista. Apesar disso, a empresa continua a focar em outras aplicações de RV, como o Microsoft Mesh. (The Verge)

A plataforma X sofreu uma interrupção global ontem. Usuários de diversos países relataram problemas para visualizar postagens por volta de 2h30. O site especializado Downdetector registrou mais de 1.700 notificações no Brasil até as 2h45. Também indicou que milhares de pessoas ao redor do mundo estavam com dificuldades de acessar a plataforma. A interrupção durou cerca de 45 minutos e a causa ainda é desconhecida. Pela manhã, o acesso já havia sido restaurado. Essa é uma das inúmeras falhas no X desde que Elon Musk comprou o antigo Twitter, em outubro de 2022. A mais recente foi na semana passada, quando a rede social do bilionário estava com problemas para redirecionar o usuário para links externos. (Guardian)

Fonte: Canal do Meio (22/12/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".