Inteligência Artificial esteve no topo do interesse das pessoas, no entanto, outros conceitos aparecem forte neste ano
Se em 2022, o metaverso ainda dominava os assuntos sobre tecnologia, em 2023 ele nem aparece entre os 5 termos mais buscados no Google, ainda que tecnologias relacionadas ao conceito estejam na lista.
Neste ano, a Inteligência Artificial dominou, mais uma vez, as buscas e conversas. Mas não foi só ela, outros conceitos também estiveram entre os mais pesquisados.
Daqueles que não entraram entre os 5 mais buscados mas possuem interesse significativo estão: metaverso, computação em nuvem, segurança cibernética, identidade digital, NFT, Web3 e criptomoedas.
Veja as cinco tecnologias mais buscadas do Google em 2023:
1- Inteligência artificial (IA)
“A inteligência artificial é uma das áreas de tecnologia que mais vem crescendo nos últimos anos. Em 2023, continuou a ser um tópico de interesse popular, com pessoas buscando informações sobre como ela funciona, seus usos e aplicações futuras. Interesse impulsionado, principalmente, pela IA Generativa e ferramentas como ChatGPT.”
2- Blockchain
“O blockchain é uma tecnologia de registro distribuído que é usada para registrar transações de forma segura e transparente. Em 2023, o blockchain continuou a ser um tópico de interesse popular, com pessoas tentando entender, principalmente, seu papel no combate a fraudes e crimes virtuais”
3- Realidade aumentada (RA)
“A realidade aumentada é uma tecnologia que permite aos usuários interagir com objetos virtuais no mundo real. Em 2023, a RA apareceu, principalmente, no mundo dos games.”
4- Realidade virtual (RV)
“A realidade virtual é uma tecnologia que permite aos usuários mergulhar em um mundo virtual. Em 2023, a RV ganhou projeção após a Apple anunciar seus óculos de realidade mista.”
5- Internet das coisas (IoT)
“A Internet das coisas é uma rede de objetos físicos conectados à internet. Em 2023, a IoT ganhou força principalmente pelo uso aplicado em casas inteligentes e em plataformas como a Alexa, da Amazon.”
Fonte: Forbes (29/12/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".