quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 



Hoje com notícias do Spotify, OpenAI, Google e WhatsApp

Para cortar custos, o Spotify anunciou que vai demitir 17% de sua força de trabalho. A demissão em massa deve afetar mais de 1.500 dos mais de 9 mil funcionários. Em um comunicado aos trabalhadores, o CEO do Spotify, Daniel Ek, disse que a desaceleração do crescimento econômico e o aumento dos custos foram os culpados pelos cortes, que, segundo ele, tornaram a empresa de streaming de música mais enxuta. Essa é a terceira rodada de demissões do Spotify em 2023. Em janeiro, a empresa anunciou a demissão de cerca de 600 funcionários. Em junho, mais 200 profissionais do setor de podcast foram despedidos. O Spotify também aumentou os preços das assinaturas para aumentar receitas. (The Verge)

A OpenAI, dona do ChatGPT, adiou o lançamento da GPT Store, loja personalizada da empresa, até o início de 2024. A loja virtual estava prevista para abrir em novembro. O atraso é por conta da demissão surpresa de Sam Altman e a reformulação de cargos após o episódio que causou uma crise na empresa. A GPT Store reunirá os GPTs baseados na tecnologia GPT-4 para comercialização. (Olhar Digital)

Também ficou para 2024 o lançamento do modelo mais avançado de inteligência artificial do Google, o Gemini. O adiamento se deve a preocupações com a performance inconsistente com idiomas diferentes do inglês. Descrito como uma IA multimodal de próxima geração, o Gemini promete habilidades para compreender e gerar textos, imagens e outros conteúdos a partir de esboços ou descrições escritas. (Olhar Digital)

O WhatsApp está lançando um novo recurso no iOS que permite compartilhar fotos e vídeos como um documento para preservar a qualidade original da imagem. A novidade, revelada pelo WABetaInfo, foi testada por um grupo de usuários no mês passado e estará disponível nas próximas semanas para os aparelhos da Apple. Os arquivos poderão ter um tamanho de até 2GB. A companhia também está testando o mesmo recurso em celulares Android. (The Verge)

Fonte: Canal do Meio (05/12/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".