domingo, 3 de dezembro de 2023

Aposentelecom: A postagem desse blog mais acessada na última semana

 


segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Sistel: Rentabilidade dos planos Sistel em OUTUBRO

 


Em OUTUBRO a rentabilidade média dos planos Sistel seguiu superior das demais EFPCs

Todos planos Sistel analisados pelo blog Aposentelecom, exceto o InovaPrev, bateram a meta atuarial de outubro. O mesmo sucedeu com a meta acumulada nesse ano de 2023 (10 meses), daí esses indicadores do InovaPrev estarem em vermelho na planilha abaixo, enquanto os demais representados estão em azul.

Os Índices de Cobertura  das Provisões Matemáticas, principal índice de medida da saúde de cada plano, que devem ser superiores a 100%, ainda não foram divulgados pela Sistel. Publicaremos quanto divulgados.

O plano que mais rendeu em outubro foi o PAMA (0,81%), enquanto que o plano que acumulou maior rendimento neste ano foi o InovaPrev (9,13%), apesar de não ter batido sua meta acumulada no ano (11,20%). No sentido contrário, o plano que menos rendeu em outubro foi o InovaPrev (0,16%), enquanto que o plano que menos rendeu neste ano foi o PBS-A (7,24%).

Nesses 10 meses do ano somente o plano InovaPrev ficou com sua rentabilidade acumulada abaixo do previsto em sua meta, alcançando apenas 83% dessa previsão. Por outro lado os outros dois planos do CPqD (CPqDPrev e PBS-CPqD) foram os que mais renderam nesse ano. 

A média de rentabilidade das outras EFPCs em outubro, segundo a Aditus, foi de 0,27% enquanto a Sistel obteve 0,65%.

Já a média de retorno acumulado nesse ano das outras EFPCs, segundo a Aditus, foi de 9,11%%, enquanto da Sistel foi um pouco inferior, ou 8,60% e por este motivo aparece em vermelho na tabela.

Esses resultados de outubro encontram-se resumidos na tabela abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".