terça-feira, 1 de outubro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre regulamentação da IA, da Meta e problemas no iOS 18 da Apple

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, vetou neste domingo um projeto de lei histórico que se tornaria a estrutura legal mais rigorosa em torno da IA nos Estados Unidos. Em seu veto, Newsom justificou sua decisão alegando que o projeto de lei impõe um fardo pesado sobre as empresas de IA e que a legislação proposta pode ser muito ampla. Entre outros itens, o texto estabelece protocolos para testes que reduzam a chance de eventos desastrosos como um ataque cibernético ou uma pandemia e proteção para denunciantes de violência. (The Verge)

A Comissão de Proteção de Dados da Irlanda (DPC, em inglês) multou a Meta em € 91 milhões, após concluir uma investigação por uma violação de segurança em abril de 2019. Na época, o Facebook notificou que “centenas de milhões” de senhas de usuários haviam sido armazenadas em texto simples em seus servidores, o que contraria o Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia. A DPC concluiu que a companhia falhou em preservar as senhas dos usuários, além de não cumprir o prazo legal de notificar o órgão. A Meta disse que tomou as medidas imediatas para corrigir o erro e que as senhas não foram acessadas indevidamente. (TechCrunch)

A nova versão do sistema operacional do iPhone lançada neste mês, o iOS 18, tem apresentado falhas e instabilidades que geraram reclamações de usuários nas redes sociais. Mesmo com as novidades, como maior personalização e novos recursos de segurança, o sistema tem causado problemas na tela, como inconsistência na resposta do touchscreen e dificuldade em rolamento de páginas, além de reduzir a duração da bateria e piorar o desempenho de alguns aplicativos. A Apple não se pronunciou sobre o assunto, mas espera-se que a atualização 18.0.1 seja lançada em breve com a correção das falhas mais graves. Já a versão 18.1, prevista para outubro, deve trazer o Apple Intelligence, a nova ferramenta de IA da companhia. (Estadão)

Fonte: Canal do Meio (30/09/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".