segunda-feira, 27 de abril de 2020

Comportamento: Empresas preparam testagem em massa para retomada de atividades. Como fica a testagem dos aposentados?



Empresas e indústrias planejam realizar a testagem em massa de seus funcionários para retomar atividades sem risco de o ambiente de trabalho virar um foco de contaminação do novo coronavírus.
Ontem, domingo, o número de infecções ligadas à Covid-19 no Brasil chegou a 61.888, e o país soma 4.205 mortes.

O setor privado se mobiliza para estabelecer uma espécie de passaporte imunológico. Empresas do país devem receber cerca de 30 milhões de kits de testes entre maio e junho, segundo a Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial. A quantidade pode aumentar até outubro e igualar os 46 milhões de testes previstos para serem realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O que isso significa
A estratégia de ampliar a testagem com objetivo de reabrir a economia é defendida pelo ministro Nelson Teich (Saúde). No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS), autoridades de saúde e epidemiologistas expressam ressalvas, já que não há garantias de que uma pessoa estará imune ao coronavírus para sempre.

E os aposentados, quando serão testados? Pelo jeito só via SUS.

Fonte: O Globo (27/04/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".