sexta-feira, 17 de abril de 2020

Sistel: Diretor de Administração, Finanças e Investimentos, Mario R. Amigo, deixa o cargo e volta ao setor financeiro



Beto, atual diretor presidente da Sistel, assumirá interinamente o cargo vago.


Após três anos na diretoria financeira e de investimentos da Sistel, Mário Amigo deixa a entidade e começa nesta semana como responsável pela área comercial na Nordea, asset do banco de mesmo nome com presença majoritária nos países nórdicos. 

Ele atuará nos mercados brasileiro e português, se reportando a Roberto Martinho (responsável pela América Latina) para negócios referentes ao mercado brasileiro e a Laura Donzella (responsável pela região ibérica e parte da Ásia) para negócios referentes ao mercado português. 

A Nordea é uma asset de soluções globais, com cerca de US$ 255 bilhões sob gestão no mundo e US$ 1,5 bilhão na América Latina. Atua em diversas estratégias, incluindo fundos de ações, de renda fixa e multiestratégias, as quais Amigo pretende apresentar aos mercados sob sua responsabilidade comercial, tanto o brasileiro quanto o português. O foco serão os clientes institucionais, incluindo nessa denominação os fundos de pensão, family offices e private bank, explica. 

Amigo foi responsável pelo fundo multipatrocinado do HSBC por quatro anos, até ele ser incorporado pelo Bradesco, quando se transferiu para a Sistel. Anteriormente, trabalhou nas consultorias PPS, Mercer e Luz, além da asset do Safra.

O presidente da Sistel, Carlos Alberto Cardoso Moreira, acumula interinamente o cargo de diretor financeiro e de investimentos.

Fonte: Invest. Institucional (16/04/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".