terça-feira, 14 de abril de 2020

Comportamento: Número de infectados do Coronavírus no país é quinze vezes maior que os já diagnosticados, aponta estudo científico



A pandemia do novo coronavírus pode já ter infectado 313.288 pessoas no país , segundo estimativas do portal Covid-19 Brasil, que reúne cientistas da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade de Brasília (UnB), entre outras.
O mais recente boletim do Ministério da Saúde, que já admitiu subnotificação, aponta 23.430 casos confirmados. A modelagem do grupo, que tem acertado as projeções sobre a Covid-19, aponta que o número real é quinze vezes maior.

Entenda a modelagem e veja as projeções para a ocupação dos leitos de emergência e de UTIs nos estados.

O que está acontecendo 
O Brasil é um dos países que menos testam no mundo, embora seja o 14° mais afetado.  Se o número de casos subnotificados projetado fosse considerado, seria o segundo do mundo, atrás somente dos EUA, que testam 8.866 pessoas por milhão, enquanto o Brasil faz 296 testes por milhão de habitantes.

Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Distrito Federal fazem uma corrida contra o tempo para preparar o sistema de saúde para o ápice da epidemia, estimado pelo Ministério da Saúde para maio e junho. O reforço das medidas de isolamento também entra no radar dos governantes.

Fonte: O Globo (14/04/2020)

Um comentário:

  1. O novo ministro da saúde sem revelar esta situação trágica, já colocou que por limitação de recursos, CHEGARÁ o momento em que teremos que optar entre gastar os nossos recursos para salvar um adolescente ou um idoso. FIQUEM EM CASA!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".