sexta-feira, 24 de abril de 2020

INSS: Aposentados e pensionistas do INSS já podem consultar o valor da primeira parcela do 13°



Já é possível checar o valor da primeira parcela do 13° salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A consulta pode ser feita no aplicativo de celular iOS MEU INSS (se for Android, nesse link) ou na web no site MEU INSS, na aba “Extrato de Pagamento do Benefício” ou pelo telefone 135. A segunda parcela poderá ser consultada em uma data mais próxima do pagamento.

Aposentados e pensionistas do INSS já podem consultar o valor da primeira parcela do 13°
Ligação para o telefone 135

O aposentado e pensionista do INSS pode ligar de segunda a sábado, das 7h às 22h, sendo que a ligação é gratuita para telefones fixos.

Pandemia
O governo federal decidiu antecipar o pagamento do benefício devido à pandemia do novo coronavírus. Ademais, os beneficiários começarão a receber na sexta-feira (24).

Portanto, amanhã começam os pagamentos da primeira parcela e vai até o dia 8 de maio. Já a segunda parcela começa no dia 25 de maio e vai até o dia 5 de junho. É importante ressaltar que o calendário varia de acordo com o número final do benefício.

Além disso, a primeira parcela corresponde a 50% do 13° salário, sem a cobrança de impostos. A segunda parcela, no entanto, será taxada.

Fonte: Seu Credito Digital (23/04/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".