domingo, 12 de abril de 2020

TIC: Responsabilidade social do CPQD leva a oferecer ensaios gratuitos de desenvolvimento para ventiladores pulmonares




A pandemia de Covid-19 vem estimulando o desenvolvimento - e a produção - de ventiladores pulmonares por empresas e universidades empenhadas em ajudar o País a atender ao aumento da demanda por esses equipamentos.


O CPQD também está dando sua contribuição a esse esforço, oferecendo ensaios gratuitos para fins de desenvolvimento de ventiladores pulmonares (respiradores artificiais), durante esta fase emergencial de combate à pandemia causada pelo coronavírus.

Para isso, a organização colocou à disposição dos interessados, sem custos, sua infraestrutura laboratorial voltada à realização de ensaios de compatibilidade eletromagnética (EMC) e segurança, de acordo com a norma ABNT NBR IEC 60601-1  
Para isso, a organização colocou à disposição dos interessados, sem custos, sua infraestrutura laboratorial voltada à realização de ensaios de compatibilidade eletromagnética (EMC) e segurança, de acordo com a norma ABNT NBR IEC 60601-1. “Esses ensaios são importantes para garantir o funcionamento adequado dos ventiladores, evitando que eles provoquem interferências em outros equipamentos e sistemas médico-hospitalares e, também, que sofram interferências”, explica Luiz Rômulo Guidugli Filho, gerente de Soluções de Avaliação da Conformidade do CPQD.

Frederico Nava, diretor de Soluções Tecnológicas e Consultoria do CPQD, lembra que a missão da organização é apoiar o desenvolvimento, o progresso do País e o bem-estar da sociedade. “Essa é a contribuição que estamos oferecendo às empresas que, com seus produtos, ajudarão a salvar vidas neste momento grave de crise que vem afetando as pessoas e os negócios em todo o mundo”, afirma o diretor.

Fonte: Inforchannel (09/04/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".