Terminou sem que nenhuma deliberação a reunião do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), realizada hoje (09/04) da 11hs as 13hs. Foi marcada uma nova reunião para a terça-feira que vem, dia 14/04, onde os temas deverão ser votados.
Essa é a terceira reunião do CNPC que termina sem que qualquer decisão seja tomada, com a marcação de uma nova reunião para a discussão dos temas em discussão. Os temas em discussão são os seguintes:
- Suspensão temporária das contribuições de participantes e patrocinadores para planos CD e CV;
- Possibilidade de resgate pelos participantes de até 50% das contribuições voluntárias nos planos CD e CV, sem romper vínculo com o plano;
- Possibilidade de resgate de até 10% do saldo dos planos CD e CV para os participantes que tenham tido diminuição de salários;
- Ampliação dos empréstimos aos participantes de 15% para 20% das reservas;
- Suspensão temporária do pagamento das parcelas dos empréstimos pelos participantes;
Segundo um participante da reunião de hoje, que como as anteriores ocorreu por teleconferência, o que falta é um sinal verde por parte do Ministério da Economia. “Está tudo engatilhado para as deliberações, mas acho que ainda não foi dado o sinal verde por parte do ministro Paulo Guedes”, analisa. Segundo esse mesmo participante, há o temor por parte do Ministério da Economia de que as medidas poderiam se sobrepor a outras já adotadas pelo governo.
Fonte: Investidor Institucional (09/04/2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".