terça-feira, 27 de junho de 2023
Sistel tem novamente em maio rendimento médio inferior a de outras 120 EFPCs analisadas
Plano PBS-A acentua seu déficit em maio e chega na mesma posição do plano InovaPrev em termos de rentabilidade sobre meta
Levantamento realizado mensalmente pelo Blog Aposentelecom e pela consultoria de investimentos Aditus junto a um grupo de 120 Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), com patrimônio somado de R$ 307 bilhões em maio de 2023, apurou que a Sistel teve um ganho médio de 0,92% em maio, enquanto as 120 EFPCs alcançaram uma rentabilidade média de 1,54% nesse mês, a maior dos últimos 12 meses.
No acumulado deste ano a rentabilidade média do grupo de 120 EFPCs foi de 5,02% enquanto da Sistel alcançou 5,60%.
Enquanto a analise desse blog considera a rentabilidade de 5 planos da Sistel (vide tabela abaixo), o levantamento da consultoria mapeia mensalmente os investimentos das 120 EFPCs em 12 classes de ativos, seguindo os padrões de investimentos adotados pela maioria das fundações. Em abril, das 12 classes mapeadas, 11 alcançaram rentabilidade positiva e apenas uma teve rentabilidade negativa.
Na Sistel os melhores desempenhos em maio ficaram por conta dos 3 planos patrocinados pela Fundação CPqD: InovaPrev com 1,15% e PBS-CPqD e CPqDPrev com 1,06%, sendo que esses 2 últimos planos alcançaram sobras da ordem de 25%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".