quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

TIC: Principais notícias do dia relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com 4 notícias importantes

O AirDrop da Apple, que permite que qualquer pessoa, a uma distância razoável, envie um arquivo para um iPhone próximo, se tornou uma espécie de ferramenta de comunicação por manifestantes em atos contra o governo da China. Virou até uma válvula de escape para envio de memes em meio às restrições da política de zero covid. Mas de repente, uma atualização do iOS limitou o tempo de recebimento de arquivos entre os usuários. Um detalhe importante: a mudança foi apenas na China. (Rest of World)

O ex-COO da Theranos, Ramesh “Sunny” Balwani, que dirigia a empresa de exames de sangue ao lado da fundadora Elizabeth Holmes, foi sentenciado nesta quarta-feira a 13 anos de prisão. Balwani foi condenado em julho por 12 acusações de fraude e conspiração para cometer fraude. A decisão ocorre após sua ex-sócia, e também namorada, ser condenada a 11 anos por fraude. A Theranos, fundada em 2003, prometia diagnósticos de exames laboratoriais mais rápido do que os laboratórios convencionais com gotas de sangue. (BBC)

Os usuários do WhatsApp agora podem criar seu próprio avatar no aplicativo e usá-lo como foto de perfil. O personagem virtual também poderá ser enviado nas conversas como parte de um pacote de 36 figurinhas. Saiba como criar. (g1)

E o Wordle, jogo de adivinhar palavras em cinco letras, foi o termo mais pesquisado globalmente no Google em 2022. O ranking também revelou quais foram as buscas mais populares feitas pelos brasileiros. Em 2022, as eleições, a Copa do Mundo e o reality show BBB dominaram as pesquisas no maior buscador da internet. Veja a lista. (Google)

Fonte: Canal do Meio (08/12/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".