Hoje com notícias da Apple e sobre uso de smartphones
O plano da Apple de descentralizar a produção do iPhone da China vem se acelerando nas últimas semanas. Conhecida como “a cidade do iPhone”, a Foxconn, fábrica responsável pela produção do celular na China com mais de 300 mil trabalhadores, enfrentou protestos dos funcionários por conta da política de tolerância zero com a covid-19. Quarentenas em cidades inteiras do país asiático para impedir a circulação do vírus afetaram a produção da nova linha do smartphone e até a entrega durante a Black Friday americana. Com isso, a companhia pretende abrir novas fábricas em países como Índia e Vietnã. Na Índia também está prevista a produção de iPads para ajudar a diversificar a cadeia de suprimentos da big tech. (Estadão)
Se pensarmos na importância e no papel do celular no comportamento humano, não é exagero dizer que ele se tornou quase uma extensão do corpo. O levantamento “Hábitos Mobile 2022”, da Hibou, empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo, aponta que 56% das pessoas no Brasil não ficam longe do smartphone por mais de 1 hora. Em 2020, o número era maior: 79%. Atualmente, 54% dos brasileiros usam o smartphone durante o dia inteiro. Além disso, 72% usam seus aparelhos atuais desde 2020. As marcas mais populares são Samsung, Apple e Motorola. (Forbes)
Fonte: Canal do Meio (06/12/2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".