“Estamos substituindo um pedaço de crânio por um smartwatch, por falta de uma analogia melhor”, disse Musk durante a apresentação do computador cerebral feito pela Neuralink.
Elon Musk está esperançoso que seu computador cerebral, feito pela Neuralink, possa ser implantado em um ser humano nos próximos seis meses. Durante uma apresentação na última quarta-feira (30), o bilionário atualizou os espectadores sobre o progresso da tecnologia.
“Estamos substituindo um pedaço de crânio por um smartwatch, por falta de uma analogia melhor”, disse Musk durante a apresentação. Um dos objetivos do dispositivo seria resolver questões que causam "problemas debilitantes para as pessoas”, disse Musk, incluindo cegueira e dificuldades de mobilidade.
Musk acrescentou que a Neuralink já encaminhou a maior parte da documentação à Food and Drug Administration (FDA), regulador da área de alimentos e medicamentos, e ele acredita que a empresa deve ser capaz de ter seu primeiro chip, chamado Link, em um ser humano nos próximos seis meses.
Na demonstração, Musk, mostrou um vídeo de um macaco com um implante cerebral digitando em um computador e jogando videogames usando apenas sua mente. “Eu poderia ter um dispositivo Neuralink implantado agora e você nem saberia. Quero dizer, hipoteticamente”, disse o executivo.
De acordo com o site da empresa, o objetivo é implantar uma interface cérebro-computador cosmeticamente invisível para permitir que cada pessoa controle um computador ou dispositivo móvel em qualquer lugar que vá.
Fonte: Valor (01/12/2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".